Entredois > Filipa Cruz > Desenho > 30 NOV-22 DEZ 2018

O Cão Português - Espaço Difusor de Arte inaugura a exposição de desenho Entredois, de Filipa Cruz, dia 30 de Novembro às 18h

Falar de barcas é falar de mar, e falar de mar é falar de céu. 

É pela água que os faraós sobem ao divino, é pela água que o barqueiro leva ao inferno, é entre águas que salta a Serpente arco-íris, é pela água onde Cristo caminha e é da água de onde brota a Vénus.

Imaginemos uma frágil barca com finos ramos como remos, tão delicada e sensível a boiar como casca e a balançar pelo seu peso ao subir. Agora, avancemos ao indefinido. É loucura.

É neste espaço que Filipa Cruz, sob um pano de desconhecido e de indefinição encharcado de ar fino e salgado, reflete, a condição humana.

.....

S. C.



Filipa Cruz, artista, docente e investigadora, nasceu em Viseu (1990). Trabalha no Porto, Coimbra e Paris, sendo membro integrado no Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade (i2ADS). 
O seu trabalho relaciona escultura, instalação e literatura numa imagem escultórica que é tanto eterna como efémera. A imagem começa com o desejo de contar uma história e o texto torna-se imagem. Ultimamente, as peças revelam uma dimensão secreta e íntima que enevoa a percepção. 
www.filipacruz.com        >        www.paris.edu/faculty/cruz-filipa/        >        i2ads.up.pt/blog/author/fcruz/


Comentários